sexta-feira, 25 de março de 2011

Filme nº06 e nº28

Roteiro de filme:


Tema: São Paulo. Projeto de SPACE

Duração: 1 minuto

Sinopse::    No passeio para o  Centro de São Paulo com a escola conseguimos reparar na diversidade de população que habita este local. Turistas , moradores, trabalhadores, diversas crenças e classes sociais se misturam no centro.  O filme mostra um pouco disso e do dia a dia no centro, as pessoas chegando e indo embora. Tem a participação de pessoas que lutam para conseguir melhorar de vida e apesar das dificuldades enfrentam a vida com  alegria, o trabalho sofrido é algo que enfrentam com facilidade e sempre estão de cabeça erguida . O centro é um lugar onde da para ver a grande diferença das classes sociais e o povo paulistano de verdade que luta pelo que quer.

Titulo:   

Abertura : titulo e os créditos que surgem no inicio
Cenas:  pessoas andando entre o comercio, a av. Ipiranga com São João, homem cantando, essas são algumas das cenas que aparecem .

Argumentos e diálogos: não aparecem no filme

Áudio/ sonoplastia/ musica:  Vou tomar um pingão

Legenda:

Créditos: Gabriela  Cabral n6 Mariana Capell n28,  homem que toca violão em frente a Igreja do Largo de São Francisco, e membros da sociedade que foram filmados

Storyboard n16 n19

Roteiro do vídeo n16 n19


Tema: São Paulo. Projeto SPACE
Duração: 1 minuto
Sinopse: Durante a visita ao centro da cidade de São Paulo, visitamos a Catedral da Sé, um dos maiores templos neogóticos do mundo. Lá apreciamos a arte, a cultura, as pessoas e a religião da igreja. Passamos pela movimentada Praça da Sé e conhecemos as obras da Catedral. Também, descobrimos que há uma grande visitação de pessoas do mundo. No vídeo sobre o centro, mostra a visão da parte de fora do local, parte de dentro, os vitrais, o teto, uma pequena loja de lembranças e também a vista de dentro para a Praça. Focamos em apenas mostrar a Catedral porque é um marco para o centro de São Paulo.
Título: Catedral da Sé, uma grande igreja.
Abertura: O título e já aparece a parte de fora da Catedral.
Cenas: sete cenas (parte de fora, entrada, teto, banca, vitral e praça) além do título e créditos.
Argumentos, diálogos: Nenhum, usamos legendas.
Áudio: Mozart, sinfonia nº 40 em G menor
Sonoplastia: Música
Legenda: “Catedral da Sé, visão de fora da igreja”, “É um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo”, “No acabamento foram usadas 800 toneladas de mármore, até o teto é muito trabalhado”, “A igreja é visitada por muitos turistas e religiosos”, “Os vitrais fazem parte da beleza da Catedral”, “Vista de dentro para fora, a praça é um lugar muito tumultuado e visitado”
Créditos: Juliana Mileo nº16 , Laura Kim nº19. 9ºB

Video artes n16 e n19

quinta-feira, 24 de março de 2011

video e foto do centro de sao paulo

Giulianna Mangabeira n º 09

Storyboard


Storyboard:



Roteiro: 



Tema: São Paulo.  Projeto SPACE.
Duração: 1 minuto.
Sinopse: este curto storyboard que fizemos retrata somente uma pequena parte do que nós vimos e visitamos no centro de São Paulo, mas escolhemos estes lugares pois achamos que eles tem grande importância histórica em nossa cidade, por isso temos no filme a praça e a catedral da Sé, os arredores do largo São Francisco, onde temos a Faculdade de Direito da USP e a igreja de São Francisco, a qual se encontra em restauração, e finalmente uma visão onde podemos ver os arredores as Praça do Patriarca, aonde podemos ter a visualização do famoso Shopping Light, a Prefeitura de São Paulo e podemos ver até o grande Teatro Municipal. Além destes três lugares, adicionamos uma foto que mostra uma das muitas ruas mais pobres do centro, com o objetivo de esclarecer que no coração da cidade há o lado mais histórico e rico como há o lado mais popular e simples como a foto. Foi esta a idéia do storyboard.
Título: “São Paulo, conhecendo seu coração”
Abertura: foto tirada na rua do Pateo do Colégio, Rua Roberto Simonsen
Cenas: Título, Catedral da Sé, Praça do Patriarca, Largo São Francisco, foto de rua humilde, créditos.
Argumentos/Diálogos: informações sobre os lugares ou seus nomes.
Áudio/Sonoplastia/Música: “Sampa” de Caetano Veloso
Legenda: não há legendas.
Créditos: Mariana Namy Anzai nº31, Thaís Henriques Abud nº36 – 9ºB, Profª. Gisele Ottoboni, Música: “Sampa” – Caetano Veloso.



Vídeo:







Mariana e Thaís  nº 31 e 36

terça-feira, 22 de março de 2011

Flashdance

Ficha técnica :

Título original : Flashdance
Lançamento : 1983 (EUA)
Direção :Adrian Lyne
Elenco :
Jennifer Beals como Alexandra Owens
Michael Nouri como Nick Hurley
Lilia Skala como Hanna Long
Sunny Johnson como Jeanie Szabo
Kyle T. Heffner como Richie
Lee Ving como Johnny C.
Ron Karabatsos como Jake Mawby
Belinda Bauer como Katie Hurley
Malcolm Danare como Cecil
Philip Bruns como Frank Szabo
Micole Mercurio como Rosemary Szabo
Lucy Lee Flippin como secretária
Don Brockett como Pete
Cynthia Rodes como Tina Tech
Duração: 95min
Gênero: musical romantico

   
 Sobre o diretor:

Adrian Lyne nasceu em 4 de março de 1941 em Peterborough, Inglaterra. É um cineasta e produtor Inglês. Ele é mais conhecido por dirigir filmes que focam personagens sexuais e muitas vezes usa a luz natural, uma máquina de fumaça e outros efeitos para criar atmosferas erotizada. Foi educado em Highgate School, uma escola em Londres.

Ele começou a trabalhar no filme após uma série de comerciais de televisão. Dirigiu o videoclipe de "Maniac", a musica do filme Flashdance escrito por Michael Sembello. Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 1988 por "Atração Fatal". Ainda está vivo .

Filmografia:

"Flashdance" - 1983
"9 semanas e meia" - 1986
"Atração fatal "- 1987
"Alucinações do passado " -1990
"Uma proposta indecente "- 1993
"Lolita" - 1997
"Infidelidade"- 2001


Sinopse :



A história conta a historia de uma moça muito esforçada que trabalha de dia como operaria e anoite trabalha em uma danceteria . Com isso se envolve com seu chefe e faz de tudo para poder entrar na escola de dança que tanto quer . O filme é cheio de musicas que fizeram muito sucesso na época .








Giulianna 09


A Rosa Púrpura do Cairo


Ficha técnica

Título original: The Purple Rose of Cairo
Lançamento: 1985 (EUA)
Direção:Woody Allen
Elenco:Mia Farrow, Jeff Daniels, Danny Aiello, Irving Metzman.
Duração: 81 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Cecília é uma mulher que trabalha em uma lanchonete, é casada com um homem desempregado que bebe e bate em sua mulher. Uma noite, ela volta para casa e encontra uma moça junto com seu marido e decide ir embora de casa, mas volta. No dia seguinte é demitida do emprego. Ela assiste ao filme a rosa púrpura do Cairo muitas vezes. Em um dia, o personagem principal sai do filme para se declarar, todas as pessoas ficam com medo de que ele não voltasse, os personagens do filme ficam e os do mundo real.  Ligam para o produtor do filme e alam com o autor que interpretou o personagem. O casal sai de um restaurante sem pagar, e é perseguido por policiais. Quando Cecília confunde o ator com o personagem, ela mostra onde ele se esconde, e o ator tenta levá-lo de volta a tela. Ela passa bastante tempo com o ator, eles se beijam, o homem dica apaixonado, mas a mulher fica confusa. O personagem vai ao cinema e apresenta Cecília aos seus amigos do filme, os dois entram, todos de dentro do filme param de seguir roteiros por um tempo e vivem normalmente dentro da tela. O ator e o personagem discutem pela mulher, ela fica com o ator que realmente existe, arruma suas coisas para sair de casa. Descobre que foi enganada, o ator deixa a mulher e parte para Hollywood sozinho.

Sobre o diretor
Allan Stewart Königsberg nasceu em Nova Iorque dia 1 de dezembro de 1935, é um cineasta, roteirista, escritor, ator e músico americano, mais conhecido como Woody Allen. Aos 15 anos, já como Woody Allen, o jovem começou a escrever para colunas de jornais e programas de rádio.  Em 1965 aconteceu sua primeira experiência cinematográfica, quando em uma dessas apresentações conquistou um produtor de cinema que o chamou para escrever e estrelar O que é que há, gatinha? Como diretor estreou em 1969, com "Um assaltante bem trapalhão", e de lá para cá foram mais de 30 filmes, mantendo uma média de um filme por ano. A vida amorosa de Allen sempre deu o que falar à imprensa. Antes da fama, Woody Allen já havia tido dois casamentos e, por conseqüência, dois divórcios, com Harlene Rosen e Louise Lasser. Depois da fama, namorou várias importantes atrizes, que sempre ficavam com os papéis principais de seus filmes, até se firmar com Mia Farrow. Com a atriz ficou casado até 1997, quando começou um polêmico relacionamento com Soon Yi, filha adotiva de Mia, com quem está casado até o momento. Segundo Allen, os únicos filmes em que ele hoje não mudaria nada seriam A Rosa Púrpura do Cairo, Maridos e Esposas e Match Point.


Filmografia









































































Laura Kim n19
 

O feitiço de Áquila -Ladyhawke

Biografia - Richard Donner  
Richard Donald Schwartzberg nasceu em Nova Iorque, 24 de abril de 1930. Vive em Beverly Hills e Los Angeles, Califórnia.
É  considerado o único diretor a ter finalizado quatro filmes seguidos, de uma mesma série ou com as mesmas personagens.
Frequentemente está trabalhando com seu primo  Steve Kahan e com Mel Gibson.
Recebeu diversas propostas de trabalho que recusou como por exemplo:  Jurassic Park-  O parque dos dinossauros, 007- Nunca mais outra vez , Batman,  Alien³.ana Splits Adventure Hour" (1968).




 

  Sinopse
O bispo Áquila (John Wood) lança um feitiço em sua amada Isabeau (Michelle Pfeiffer), que está apaixonada por Etienne Navarre  (Rutger Hauer), um cavaleiro. Durante o dia Isabeau se transforma em falcão e durante a noite Etienne se transforma em lobo. O unico aliado dos dois é Phillipe Gaston (Matthew Broderick),  conhecido como Rato, ele é o unico prisioneiro que conseguiu escapar das muralhas de Áquila



Duração-  117 minutos
Lançamento-  1985 (EUA)
Gênero-   Aventura
Título original-   Ladyhawke 



Filmografia
  • 2006 - Superman II - The Richard Donner Cut
  • 2006 - 16 quadras (16 blocks)                                     
  • 2003 - Linha do tempo (Timeline)
  • 1998 - Máquina mortífera 4 (Lethal Weapon 4)
  • 1997 - Teoria da conspiração (Conspiracy Theory)
  • 1995 - Assassinos (Assassins)
  • 1994 - Maverick (Maverick)
  • 1992 - Radio Flyer (Radio Flyer)
  • 1992 - Máquina mortífera 3 (Lethal Weapon 3)
  • 1991 - Histórias insólitas (Two-Fisted Tales) (TV)
  • 1989 - Máquina mortífera 2 (Lethal Weapon 2)
  • 1988 - Os fantasmas Contra-Atacam (Scrooged)
  • 1987 - Máquina mortífera (Lethal Weapon)
  • 1985 - Os Goonies (The Goonies)
  • 1985 - O feitiço de Áquila (Ladyhawke)
  • 1982 - O brinquedo (The Toy)
  • 1980 - O bar Max (Inside Movies)
  • 1980 - Superman II - A Aventura Continua (Superman II) (não creditado)
  • 1978 - Superman - O filme (Superman: The Movie)
  • 1976 - A profecia (The Omen)
  • 1975 - Bronk (TV)                                                                    
  • 1975 - Sarah T. - Portrait of a Teenage Alcoholic (TV)
  • 1975 - A Shadow in the streets
  • 1974 - Lucas Tanner (TV)
  • 1974 - Senior Year (TV)
  • 1970 - Twinky (Twinky)
  • 1968 - Uma Dupla em Ponto de Bala (Salt and Pepper)
  • 1963 - Philbert (Curta Metragem)
  • 1961 - O Avião Foguete X-15 (X 15)



Premios                                                                                

  • Em 2000 ganhou o prêmio pelo Conjunto da Obra, dado pelo Hollywood Film Festival.
  • Em 2000 ganhou o prêmio Presidente dado pela Academy of Science Fiction, Horror and Fantasy Films.


Os Caça-Fantasmas

Ghostbusters ( Os Caça-Fantasmas): é um filme americano de 1984, do gênero comédia, dirigido por Ivan Reitman.
O roteiro foi escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis, que também participam como atores. O filme foi distribuído pela Columbia Pictures e teve seu lançamento nos EUA em 8 de junho de 1984.
O filme arrecadou cerca de 230 milhões de dólares, mais do que o segundo Indiana Jones, além de 50 milhões de dólares com a peça teatral, tornando-se o segundo filme em arrecadação do ano de 1984,apenas cinco milhões de dólares menos que Um Tira da Pesada.
O filme ganhou uma sequência, Ghostbusters II (1989), e duas séries animadas, The Real Ghostbusters (anos depois renomeada para Slimer! And the Real Ghostbusters - Geléia! E os Verdadeiros Caça-fantasmas) e Extreme Ghostbusters.


Em 2000, os leitores da revista Total Film elegeram Ghostbusters como o 44° melhor filme de comédia de todos os tempos. O American Film Institute (Instituto Americano de Filmes) o ranqueou como o 28° em uma lista das 100 melhores comédias de todos os tempos (em uma lista chamada "AFI's 100 Years… 100 Laughs" - 100 Anos de American Film Institute… 100 risadas). Em 2005, o IGN (Imagine Games Network) elegeu Ghostbusters como a melhor comédia de todos os tempos. Em 2006, o canal de televisão estadunidense Bravo elegeu o filme como o 76° entre os 100 Filmes mais Divertidos.


SINOPSE:
Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Mas quando a subvenção termina eles são despedidos. Assim, Venkman sugere que tenham um negócio próprio, mas como não têm dinheiro fazem empréstimos e inauguram uma exterminadora de fantasmas chamada "Ghostbusters". Inicialmente eles só tem despesas e nenhum cliente, até que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência há dois dias atrás bem assustadora no seu apartamento, pois Zuul, um demônio, parecia estar dentro da sua geladeira. Após isto Dana não voltou mais para casa. Venkman vai com Dana até a casa dela pensando em conquistá-la, mas nada consegue e também não encontra nenhuma entidade. Logo após o gerente de um hotel pede a ajuda deles e desta vez, depois de alguma confusão, eles capturam o fantasma. Surgem então em Nova York diversas aparições e os "Ghostbusters" são sempre chamados para resolver o problema, ganhando uma forte projeção através da mídia. Eles ficam tão sobrecarregados de trabalho que contratam Winston Zeddmore (Ernie Hudson), que nada sabe de assuntos paranormais mas quer um emprego que pague bem. Venkman procura Dana para marcar um encontro e diz que descobriu que Zuul foi um semideus adorado em 6000 A.C. pelos hititas, mesopotâmios e sumérios, sendo que Zuul, por sua vez, servia a Gozer. Logo depois surge na firma o exaltado Walter Peck (William Atherton), que trabalha na agência de proteção ambiental e acredita que Venkman, Stantz e Spengler sejam charlatões, estando disposto a desmascará-los.


FICHA TECNICA:
título original: (Ghostbusters)
lançamento: 1984 (EUA)
direção: Ivan Reiman
duração: 101 min
gênero: Comédia
status: Arquivado


DIRETOR:
Ivan nasceu em Komarno, 27 de outubro de 1946 seus pais eram judeus, sua mae Clara Reitman sobreviveu em campos de concentracao e seu pai Leslie Reitman era combatente da resistencia subterranea assim ele e seus pais foram para o Canada como refugiados em 1950. Seu primeiro emprego foi em uma produtora na cidade-TV em Toronto. Porem foi demitido em seu primeiro ano.


Em 1972 Reitman conseguiu dirigr seu propio roteiro, um show musical, os bilhetes foram lancados em Toronto e bateu o recorde de vendas na cidade.


Depois de se formar na Universidade de McMaster ele produziu dois filmes para David Cronenberg. Mas quando poduziu National Lampoon Animal House foi quando ele recebeu grandes oportunidades uma serie de comedias.


Reitman e um dos fundadores da McMaster Film Board na sua Universidade.
Em 2000 ele fundou a Montecito, uma produtora localizada em Santa Barbara.

Em 2007 ele foi introduzido na Calcada da Fama do Canada.

E no inicio de 2010 ele confirmou que vai dirigir Os Caça-Fantasmas 3.






















ELENCO:






  • Harold Ramis (Dr. Egon Spengler)





  • Sigourney Weaver (Dana Barrett / Zuul)





  • Rick Moranis (Louis Tully / Vinz Clortho)





  • Annie Potts (Janine Melnitz)





  • William Atherton (Walter Peck)





  • Ernie Hudson (Winston Zeddemore)





  • David Margulies (Prefeito)






  • OSCAR
    Indicações
    Melhor Canção Original - "Ghostbusters"
    Melhores Efeitos Especiais

    GLOBO DE OURO
    Indicações
    Melhor Filme - Comédia/Musical
    Melhor Ator - Comédia/Musical - Bill Murray
    Melhor Canção Original - "Ghostbusters"

    BAFTA
    Ganhou
    Melhor Canção Original - "Ghostbusters"

    Indicação
    Melhores Efeitos Especiais
    PREMIACOES