quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mary Poppins

Filmografia


Biografia

Robert Stevenson nasceu Buxton dia 31 de março de 1905 e faleceu em Santa Bárvara dia 30 de abril de 1986.
Trabalhou como roterista, diretor e produtor de cinema inglês 
Estudou na Universidade de Cambridge.
Em 1940foi trabalhar na The Walt Disney Company e se mudou para California, dirigiu mais de 19 filmes.
Sua fama é relembrada por dirigir com a atriz Julie Andrews no filme Mary Poppins.


Prêmios



Sinopse


Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achadofantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.


Título original: (Mary Poppins)
Lançamento: 1964 (EUA)
Direção: Robert Stevenson
Atores: Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson, Glynis Johns.
Duração: 139 min
Gênero: Musical
Status: Arquivado




 






Julie Andrews ganhou o Oscar de melhor atriz
Stevenson recebeu a indicação ao Oscar de melhor diretor

terça-feira, 17 de maio de 2011

High School Musical 3: Ano da Formatura

O filme conta a historia sobre o último ano na escola, East High School. Troy Bolton (Zac Efron) e a namorada Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) fazem questionamentos sobre o futuro, já que se separarão e seguirão para universidades diferentes. Junto com Sharpay (Ashley Tisdale), Ryan (Lucas Grabeel), Chad (Corbin Bleu), Taylor (Monique Coleman), elaboram um musical de primavera refletindo suas experiências, esperanças e medos sobre o futuro. E no final, os alunos da East High celebram a sua formatura com uma grande música que se chama High School Musical.



Título original: High School Musical 3: Senior Year
Lançamento: 2008 (EUA)
Atores: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Monique Coleman, Matt Prokop, Jemma McKenzie-Brown, Justin Martin, Alyson Reed, Bart Johnson, Olesya Rulin, Kaycee Stroh, Chris Warren Jr. , Ryne Sanborn, Leslie Wing, Socorro Herrera, Robert Curtis Brown, Jessica Tuck
Duração: 112 min
Gênero: Musical
direção: Kenny Ortega
fotografia: Kenny Ortega
cor: Colorido


Kenneth John Ortega, conhecido como Kenny Ortega (Palo Alto, 18 de abril de 1950) é um diretor, coreógrafo e  produtor estadunidense. Ele coreografou  eventos  como o Super Bowl de 1996, a Premiação do Óscar de 2000, a abertura e encerramento das Olimpíadas de Atlanta (1996) e das Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City (2002). No cinemafoi diretor e coreografo  "High School Musical".  Começou a trabalhar com a corografia da turne de Michel Jackson, mas foi canceada pela morte .


1985: St. Elmo's Fire (no Brasil, "O Primeiro ano do resto de nossas vidas") .... coreógrafo
1986: Pretty in Pink .... coreógrafo
1986: Ferris Bueller's Day Off .... coreógrafo
1987: Dirty Dancing .... coreógrafo
1988: Salsa .... coreógrafo
1989: Shag .... coreógrafo
1992: Newsies .... coreógrafo, diretor
1993: Hocus Pocus .... diretor
2006: The Cheetah Girls 2 .... coreógrafo, diretor
2006: High School Musical .... coreógrafo, diretor
2007: High School Musical 2 .... coreógrafo, diretor
2008: Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert .... produtor
2008: High School Musical 3: Senior Year .... coreógrafo, diretor
2010: This Is It .... diretor
 http://pt.wikipedia.org/wiki/High_School_Musical_3:_Ano_da_Formatura

Giulianna Mangabeira nº09

Cantando na Chuva

Cantando na Chuva
(Singin' in the Rain, 1952)
• Direção: Gene KellyStanley Donen
• Roteiro: Adolph GreenBetty Comden
• Gênero: Comédia/Musical/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 103 minutos
• Tipo: Longa-metragem



"Singin' in the Rain" (no Brasil, "Cantando na Chuva"), considerado por muitos críticos o melhor musical de todos os tempos. Este filme ocupa a primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI). Já na Lista dos 100 maiores Filmes Americanos de todos os tempos, está na 5ª posição, na lista divulgada em 2007.

 Sinopse: Don Lockwood e Lina Lamont são dois astros do cinema mudo que, com a chegada do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quanto pode de Kathy Selden, uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Lina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido.

Biografia:

Eugene "Gene" Curran Kelly (Pittsburgh23 de agosto de 1912 — Beverly Hills2 de fevereiro de 1996) foi um dançarinoatorcantor, diretor, produtor e coreógrafo norte-americano.
Iniciou bem cedo sua carreira na Broadway, com uma aparição no espetáculo "Leave It To Me", de Cole Porter, fazendo o papel de um esquimó, ao lado de Mary Martin.
Em várias peças e filmes, com passagem pela televisão norte-americana.Seu trabalho mais conhecido, verdadeiro clássico dos musicais, é Cantando na chuva, do qual também foi diretor.
Gene Kelly aprendeu a dançar ainda pequeno, estimulado pela mãe que o matriculou num curso de dança junto com seus quatro irmãos. Durante a crise econômica dos anos 1920, Kelly exerceu diversas atividades, entre as quais bailarino de teatro de variedades. Só 18 anos mais tarde, começou uma carreira na Broadway, em Nova York, ganhando projeção com o papel principal no musical "Pal Joey", em 1940.

No ano seguinte, Kelly mudou-se para Hollywood. Seu primeiro sucesso foi o filme "Idílio em Dó-Ré-Mi", de 1942. 
O filme "Sinfonia de Paris", de 1951, arrebatou seis prêmios Oscar, e deu a Gene Kelly um Oscar especial por sua "versatilidade como ator, cantor, diretor, e dançarino, e especialmente por sua brilhante contribuição à arte da coreografia no cinema".

Em 1952 foi lançado "Cantando na Chuva", em que Gene Kelly contracenou com Donald O'Connor e Debbie Reynolds. As seqüências antológicas do filme, marcadas pelo estilo vital e atlético de Kelly, ficaram gravadas na história do cinema.

Gene Kelly casou-se três vezes. Sua primeira esposa foi Betsy Blair, com quem teve um filho, Kerry. Casou-se pela segunda vez, com Jeanne Coyne, mãe de seus filhos Bridget e Tim. Sua última esposa foi Patrícia Ward, que o acompanhou até a morte. Kelly morreu de derrame, aos 83 anos.

Curiosidade:

Gene Kelly é tema da música "Take Away My Pain" do álbum Falling Into Infinity da banda de heavy metal progressivo norte-americana Dream Theater.










Elenco:
Elenco
• Gene Kelly  Don Lockwood
• Donald O'Connor  Cosmo Brown
• Debbie Reynolds  Kathy Selden
• Jean Hagen  Lina Lamont
• Millard Mitchell  R.F. Simpson
• Cyd Charisse  Dançarina
• Douglas Fowley  Roscoe Dexter
• Rita Moreno  Zelda Zanders
• Kathleen Freeman  Phoebe Dinsmore

postado por jenny kim 9b 13





















Mamma Mia!

Sinopse
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
Ficha Técnica
Título original: Mamma Mia!
Lançamento: 2008 (Alemanha, EUA, Inglaterra)
Direção: Phyllida Lloyd
Atores: Amanda Seyfried, Meryl Streep, Stellan Skargard, Pierce Brosnan.
Duração: 108 minutos
Genero: Musical


Diretora: Phyllida Loyd

 Phyllida Lloyd vresceu em Bristol. Após graduar-se Universidade de Birmingham, em 1979, ela passou cinco anos trabalhando na BBC Television Drama. Em 1985 ela foi premiada com um Conselho de Artes da Grã-Bretanha bolsa a ser Trainne Diretor do Teatro Wolsey, Ipswich. No ano seguinte, foi nomeado Diretor adjunto do Bristol Old Vic, Onde sua produção de A Comédia dos Erros foi um sucesso.

Em 1992 veio seu primeiro sucesso comercial: ela Royal Court Theatre de produção de John Guare’s Seis Graus de Separação transferido para o West End. Em 1994 ela fez sua estréia no Royal National Theatre com uma produção de Péricles, que dividiu os críticos. Mamma Mia! um sucesso, não só no West End e na Broadway, mas em todo o mundo. Ela dirigiu a  adaptação cinematográfica 2008, que marcou seu recurso de estréia. Até o final de 2008, o filme tinha sido certificado como a maior bilheteria de cinema britânico maior nas bilheterias do Reino Unido. Ele também foi certificado no Reino Unido é o DVD mais vendido. Ela foi indicada como Melhor Diretora de um Tocar em 2009 Tony Awards por sua produção de Mary Stuart.


Filme: Mamma Mia!

Hairspray - Em busca da fama

Em 1962, o sonho de todos os adolescentes da época, em Baltimore, era aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Tracy é uma jovem que adora dançar e ela impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço na atração. O seu sucesso acaba ameaçando a hegemonia de Amber, e a disputa entre elas torna-se mais acirrada quando as duas jovens se interessam pelo mesmo rapaz. Ao mesmo tempo que Tracy e Amber disputam o título de Miss Hairspray.



Título original: (Hairspray)
Lançamento: 2007 (EUA)
Duração: 117 min
Gênero: Musical
direção: Adam Shankman
roteiro: Leslie Dixon, baseado em roteiro de John Waters e em peça teatral de Mark O'Donnell
produção: Neil Meron e Craig Zadan
música: Marc Shaiman
fotografia: Bojan Bazelli
direção de arte: Dennis Davenport
figurino: Rita Ryack
edição: Michael Tronick


Adam Michael Shankman nasceu em 27 de novembro de 1964, é um ator, produtor, dançarino e coreógrafo estadunidense. Ele é mais conhecido por ser um dos jurados do programa So You Think You Can Dance desde a terceira temporada. Iniciou sua carreira como teatrista, mas tornou-se coreógrafo pouco tempo depois. Apareceu em clipes de Paula Abdul e Janet Jackson. Dirigiu inúmeros filmes, com destaque para Um Amor para Recordar, A casa caiu  e Hairspray. Ele é abertamente gay.

O casamento dos meus sonhos - 2001
Um amor para recordar - 2002
A casa caiu - 2003
Doze é demais 2 - 2005
Operação Babá - 2005
Hairspray – Em busca da fama - 2007
Um faz de conta que acontece - 2008  




http://pt.wikipedia.org/wiki/Adam_Shankman
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hairspray_(2007)


Laura n19